luiz fernando nicolodi

luizfnicolodi.com

 

logo

CURANDO PELA AUTOCONSCIÊNCIA

As doenças se sustentam a partir das delusões ou crenças falsas da realidade

As doenças são consequências dos nossos desequilíbrios mentais e físicos. E o surgimento delas depende do nível de consciência que temos sobre estes desequilíbrios. O grau de comprometimento que ela nos causa é proporcional à percepção que temos de nós, dos outros e das coisas. E é o apego, a crença em um EU, a origem de tudo.

.   .   .

SAÚDE E ENERGIA

Incorporando as sincronias que curam

SAÚDE = HARMONIA | DOENÇA = DESARMONIA

Saúde é uma expressão da harmonia da energia vital. O corpo físico, bem como sentimentos, emoções e pensamentos são diferentes formas de expressão dessa energia. O corpo é a expressão mais densa, de uma matéria claramente visível aos nossos olhos. Já os pensamentos, emoções e sentimentos são manifestações mais sutis dessa mesma energia. Quando falamos em saúde nos referimos a uma harmonização e quando falamos de doença nos referimos ao desequilíbrio.

.   .   .

RESPIRE COM CONSCIÊNCIA E SEJA MAIS FELIZ!

Respirar é fazer o universo externo entrar em contato com seu universo interno, é a relação construída entre você e toda a realidade que o(a) circunda. Como você está nessa relação?

.   .   .

RESOLVENDO CONFLITOS POR MEIO DA ATENÇÃO

A capacidade de concentração é fundamental para exercermos as mais variadas atividades na nossa vida. Seja estudar, trabalhar, ouvir, conversar com outras pessoas, nos divertir e até mesmo dormir com qualidade, todos dependem em grande parte da nossa capacidade de termos atenção no que estamos fazendo. Nossa realidade diária é a oscilação entre dois grandes extremos, ou somos completamente agitados emocionalmente e mentalmente ou estamos entorpecidos, cansados e desatentos. O bombardeio de informações que recebemos, as milhares de expectativas que temos, ou medos, insegurança, em suma, a insatisfação constante em que vivemos em grande parte surge da nossa incapacidade de estarmos atentos e concentrados.

.   .   .

TRANSCENDER AS PREOCUPAÇÕES E SER MAIS FELIZ…

“Se houver um problema e tiver solução, resolva! Se houver um problema e não tiver solução, relaxe!” Dalai Lama

.   .   .

A RAIVA FAZ MAL À SAÚDE?

Entenda-se por raiva: decepção, frustração, ódio, mágoa, ressentimento…

Será que a raiva faz bem à saúde? Difícil responder? Obviamente que não! A raiva é uma emoção que nos traz muito sofrimento físico e psíquico. O grande problema é que a maioria de nós leva uma vida extremamente reativa frente aos fenômenos e às pessoas, nem sequer pensamos no que está ocorrendo com nossa mente. Achamos a raiva natural, uma resposta nada mais justa frente ao erro que está fora de mim. Ter raiva eventualmente, ou numa situação que exige uma atitude enérgica não gera tanto prejuízo e, às vezes, é necessária para nos mantermos vivos. Pior mesmo são as manifestações de raiva muito intensas e por longos períodos, meses, anos. Aí estamos falando de ódio, mágoa e ressentimento, esses completamente lesivos para a saúde das pessoas!

.   .   .

OPÇÃO PELA CURA OU PELA ENFERMIDADE?

Perceba o seu estado de saúde. Medite por alguns instantes como está seu corpo, suas emoções e seus pensamentos. Como está sua relação com as demais pessoas, a sua inserção no seu trabalho, no seu lar com a sua família e no contato com seus amigos? Avalie como é a relação que você vem construindo com o Universo. É saudável?! É desequilibrada?!

 

Todas as enfermidades, doenças, medos, ansiedades e desequilíbrios, em qualquer nível, surgem de três grandes aspectos. Em primeiro lugar somos poluídos. Em segundo somos subnutridos. E em terceiro estamos desregrados com o ritmo do Universo.

.   .   .

A DOR

o que ninguém quer sentir

.   .   .

ANSIEDADE

o estresse emocional em descontrole

Quem já não sentiu ansiedade? Todo mundo! É uma emoção que faz parte da natureza humana e é a reação ao estresse das nossas vidas corridas e cheias de compromisso. O grande problema é que nossas vidas ficaram tomadas por exagero absoluto de estresse e correria. É muita estimulação, muito trabalho, muitas contas, muitas responsabilidades, muitos desejos e expectativas, muito medo de perder coisas… E aí a ansiedade brota sem controle nos nossos pensamentos e corpo. Há saída? Claro! É preciso querer e entender como você construiu sua própria ansiedade e como que você a incubou ao longo do tempo. Ela é o seu filho, fruto das suas próprias opções!

.   .   .

DEPRESSÃO

como entender e superar?!

.   .   .

HIPERTENSÃO

a carência de substâncias vitais que pode matar silenciosamente

.   .   .

OBESIDADE

porque queremos emagrecer e não conseguimos?

.   .   .

ENXAQUECA

um problema maior que a cabeça

.   .   .

MENOPAUSA

um ciclo de vida próprio para a transformação

.   .   .

FIBROMIALGIA

o que é esta dor?

.   .   .

ALIMENTAÇÃO E QUALIDADE DE VIDA

Alimentar-se bem é um dos pilares centrais de um processo de cura

Estamos intoxicados e fracos na grande maioria das vezes, e nem nos damos conta. A relação de causa e efeito entre a alimentação e o equilíbrio do corpo não é imediata, muitas vezes leva algumas horas ou até mesmo meses para acontecer e, portanto, se torna algo de difícil percepção para a maioria das pessoas.

.   .   .

O SONO

um importante ato de recarregar

Um grande número de pessoas sofre de algum distúrbio do sono: seja dificuldade para iniciar o sono, sono entrecortado, acordar cansado, dormir poucas horas, sono com excesso de pesadelos, sono agitado, dentre outras manifestações. Pois o ato de dormir é algo fundamental para um bom equilíbrio físico, emocional e mental.

.   .   .

OS FUNDAMENTOS DA MEDICINA TRADICIONAL CHINESA

.   .   .

PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DA HOMEOPATIA

.

.

.

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s